O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), afirmou que não planejará sua campanha com ataques aos outros adversários da disputa, como alguns pré-candidatos têm feito desde o início de pré-campanha. O empresário se define como “uma pessoa do bem” e ofertará mediante ao período de campanha propostas positivas.
“Não vou [fazer ataques], imagina. Sou uma pessoa do bem, quero fazer propostas positivas sem ofender ninguém. Não vou ter tempo para esses ataques. Respeitarei meus servidores públicos com uma gestão para melhorar”, disse o candidato.
Questionado sobre uma possível rejeição dos eleitores por ser um novato na vida política, Kennedy disse que não acredita na possibilidade e vê em si mesmo grande capacidade administrativa, já que exerceu cargos de office boy a CEO em uma única empresa e deseja levar seu legado empresarial para a gestão pública. Além disso, elogiou a administração de Emanuel frente à prefeitura nestes sete anos de mandato.
“Me sinto no direito de ser prefeito de Cuiabá, tenho experiência em gestão na vida privada e posso levá-la para a administração municipal. Quero ajudar a vida do povo. Emanuel fez muitas coisas boas e queremos continuar nesse ritmo, melhorar saúde, cidade e infraestrutura.”, finaliza.
Kennedy foi oficializado como candidato à prefeitura na manhã de sábado, 27 de julho, na convenção partidária do MDB que foi realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos Munícipios (AMM) cheio de lideranças municipais, partidárias e comunitárias.
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.






