Evitar práticas de combate ao racismo poderá se tornar um motivo para perder recursos federais via Lei Geral do Esporte para clubes, federações e confederações. Trata-se uma solicitação do Ministério do Esporte à Casa Civil como uma medida mais firme na luta para erradicar a discriminação racial no esporte brasileiro.
Em Vitória, para a inauguração de novos espaços esportivos, na tarde desta quarta-feira, o ministro do Esporte André Fufuca revelou que é preciso tomar medidas mais enérgicas no combate ao racismo e explicou a última ação do ministério.
- A gente fez ontem (terça-feira) uma solicitação à Casa Civil para que haja uma alteração no que diz respeito à Lei Geral do Esporte, lei que temos como parâmetro para o repasse dos recursos federais às confederações, federações e clubes. A gente sugere que todos aqueles clubes, federações ou confederações que não façam nada para coibir, e que não tenham ações práticas contra o racismo, tenham o repasse de recursos federais suspensos - declarou o ministro, em entrevista ao portal A Gazeta.
Continue lendo GE