, 07 de Dezembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
, 07 de Dezembro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44

COTIDIANO Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 10:19 - A | A

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024, 10h:19 - A | A

deve manter sigilo

Moraes vai mandar inquérito do golpe à Procuradoria Geral da República na segunda (25)

Relatório final entregue ao STF na quinta-feira (21) indiciou 37 pessoas – entre elas, Bolsonaro, Braga Netto e ex-comandantes do Exército e da Marinha – por crimes como golpe de Estado e organização criminosa. PGR só deve apresentar denúncia a partir de

Por César Tralli, TV Globo e Globonews
Tv Única

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes vai remeter na segunda-feira (25) à Procuradoria Geral da República o relatório final do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro (PL) no poder mesmo com a derrota na eleição de 2022.

De acordo com fontes próximas a Moraes, o ministro NÃO deve levantar o sigilo do relatório final – diferentemente do que aconteceu com as investigações da fraude dos cartões de vacina e dos desvios de joias e outros itens do acervo presidencial – Bolsonaro também foi indiciado nos dois.

O entendimento do magistrado, segundo esses auxiliares, é que a manutenção do sigilo sobre o material, neste caso, favorece o que chamam de “trabalho tranquilo” da equipe do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Continue lendo

https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/11/22/moraes-vai-encaminhar-inquerito-do-golpe-para-pgr-na-segunda-feira.ghtml

Comente esta notícia