Além do atacante cuiabano Igor Jesus, a Seleção Brasileira terá outro mato-grossense no time titular, o lateral-direito Vanderson, de 23 anos, na noite desta terça-feira (15), quando o time enfrenta a seleção do Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Jogador do Monaco (França), Vanderson é natural de Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), porém iniciou sua trajetória no Rio Branco, time da cidade de Americana (SP), onde se aproximou do ex-atacante são-paulino Sandro Hiroshi, que é um dos investidores do time paulista e posteriormente passou a ser um de seus empresários. E foi Hiroshi que o apresentou ao Grêmio (RS), onde o rondonopolitano foi revelado, aos 18 anos.
Atualmente, o atleta vive boa fase no Monaco, com sua última contribuição ao time na vitória de 2 a 1 sobre o Barcelona, na Liga dos Campeões da UEFA. Além disso, ele foi um dos jogadores testados no treino do último domingo (13) pelo técnico Dorival Júnior como titular no lugar do experiente Danilo, que esteve nas últimas duas Copas do Mundo e é o dono da posição há cinco anos.






